Professor universitário Márcio Machado da Silva foi o palestrante da manhã

Como a inovação e a tecnologia oportunizam ao mercado de seguros foi o grande tema da segunda edição do Café do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12) e contou com o Auditório do Sindicato das Seguradoras do Estado (SindSeg/RS), na Capital gaúcha, lotado de profissionais do seguro. “Nossos encontros mensais são sempre momentos de auxiliar colegas de mercado com mais conhecimento e esse assunto é extremamente atual para que possamos olhar para o nosso presente e futuro”, destacou a presidente do CVG/RS, Andreia Araújo.

Para o professor universitário e palestrante do dia, Márcio Machado da Silva, a internet das coisas revolucionou a maneira como nos relacionamos e, com isso, o mercado de seguros não poderia não ser diretamente afetado. Esse cenário, de infinitos dados e múltiplas possibilidades, disponibiliza ao corretor de seguros um vasto campo de oportunidades. “A agenda de vocês é de oportunidades múltiplas, será que todo cliente precisar atendido pessoalmente ou podemos usar a tecnologia a nosso favor?”, indagou. “Os nossos clientes estão usando celular e se eu quero a atenção deles, eu tenho que jogar para essa mídia que é a mais utilizada, e podemos melhorar nossa comunicação com ele com vídeos, por exemplo”, complementou.

O também diretor de inovação da Ulbra e idealizador e CEO do Parque Tecnológico Ulbratech, ressaltou que com o proveito da tecnologia é possível realizar também processos mais inteligentes e até oferecer integração com outras soluções. “Eu não preciso ter solução para tudo, mas posso fazer parcerias e assim tornar o serviço muito mais completo para o cliente”, afirmou ao lembrar que o processo tecnológico também rende um melhor aproveitamento do tempo, de capacidades, vendas e gerenciamento.

A edição de abril do Café do CVG/RS contou ainda com ação solidária, arrecadando mais de 50 itens de alimento não perecível que serão doados à Confrasol. O próximo evento da entidade está marcado para acontecer no dia 25 de maio, que será a Feijoada alusiva ao Dia Continental do Seguro. Em breve, mais informações serão disponibilizadas.