O segundo dia da VI Jornada do CVG RS conta com a palestra do professor de Atuária e de Gestão de Riscos da UFRGS e consultor da Mirador, Sérgio Rangel e da psicóloga e consultora da Mirador, Luciane Fagundes. Eles irão abordar o tema “Behavioral Design em Seguros: por que a tecnologia sozinha não faz mágica?”.

A VI Jornada recebe nomes de peso no cenário nacional e destacará tendências importantes para quem busca crescer profissionalmente no mercado de seguros. Para Sérgio Rangel “O Behavioral Design (BD) é uma das ferramentas mais recentes e inovadoras para o desenho de produtos, serviços e estratégias e têm gerado um impacto considerável nas esferas pública e privada. Hoje, os governos mais importantes do mundo e as empresas mais inovadoras contam com grupos de trabalho especializados na aplicação do BD com o objetivo de contribuir para a mudança voluntária e positiva do comportamento das pessoas”, destaca Sérgio Rangel.

O evento online acontece de 09 a 13 de novembro, a partir das 19h, com exibição ao vivo pelo YouTube do CVG RS. Inscrições online, gratuitas e limitadas, pelo email secretaria@cvgrs.com.br.

Sérgio Rangel: Atuário e mestre em Economia pela UFRGS. Especialista em Seguros de Vida e Anuidades pelo Swiss Insurance Training Center – SITC (Zurique). Professor de Atuária e de Gestão de Riscos da UFRGS. Acadêmico e coordenador da cátedra de Previdência Complementar Fechada da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Diretor Regional RS da ANSP. Consultor Sênior da Mirador.

Luciane Fagundes: Psicóloga, especialista em Psicologia Econômica e Behavioral Design. Professora da UNIABRAPP (Universidade Corporativa da Previdência Complementar) e dos MBAs da ESPM/RS, IBMEC, FIA e PUC/PR. Analista comportamental em Seguros e Previdência Complementar, com foco na mudança de comportamentos frente aos riscos sociais. Consultora da Mirador Atuarial.